Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PL sugere que hospitais de campanha continuem funcionando após fim da pandemia

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados e insere a medida na Lei 13.979/20, que trata das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública ocasionada pelo novo coronavírus

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Considerados essenciais no combate à pandemia, os hospitais de campanha poderão continuar em funcionamento mesmo após o término da situação de emergência sanitária. É o que prevê o Projeto de Lei 3777/20. A medida também abrange outros estabelecimentos de saúde temporários instalados para ajudar na crise provocada pela covid-19.

O deputado Gildenemyr (PL-MA), autor da proposta, afirma que, em muitas regiões, o Sistema Único de Saúde (SUS) já sofria com demanda reprimida. Segundo o parlamentar, somente com a instalação dessas unidades é que isso foi reparado, principalmente por meio do repasse de recursos para estados e municípios.

Subfinanciamento do SUS pressiona municípios

Saúde cria força-tarefa para aprimorar aquisição e distribuição de insumos

CNS aponta para dificuldades no financiamento da Atenção Básica em Saúde

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados e insere a medida na Lei 13.979/20, que trata das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública ocasionada pelo novo coronavírus.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.