Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PI: Polícia Militar do estado inicia Operação Eleições 2020

A operação tem como objetivo garantir a segurança durante as eleições municipais deste ano. Mais de 5.260 policiais serão distribuídos pelos 224 municípios do estado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Entre os dias 12 e 16 de novembro, a Polícia Militar do Piauí vai realizar uma operação para garantir a segurança durante as eleições municipais deste ano. Mais de 5.260 policiais serão distribuídos pelos 224 municípios do estado. Cada ente contará com um coordenador do policiamento. A ideia é que nas 82 zonas eleitorais haja a supervisão de um oficial superior.

Cerca de 1.400 policiais embarcarão em Teresina e serão destinados para o reforço policial nos municípios do interior. Ao longo das eleições, a Polícia Militar realizará tanto policiamento ostensivo geral quanto de maneira complementar. A segurança deverá ser feita nos locais de votação, apuração, totalização e divulgação de resultados.

Eleições 2020: TSE reforça ações para evitar contágio da Covid-19 durante votação

Eleições 2020: TSE disponibiliza simulador de votação

De acordo com a PM do estado, no dia do pleito, “constitui crime propagandas de boca de urna, uso de alto falantes, amplificadores de som ou a promoção de comícios e passeatas, sendo permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor”.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.