Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

PE: TCE emite alerta para 113 municípios do estado por falta de transparência na divulgação de dados sobre covid-19

De acordo com o tribunal, o balanço levou em conta critérios como a existência e a publicização dos Portais da Transparência das cidades e a transparência do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

No estado de Pernambuco, 113 dos 184 municípios vão receber um alerta de responsabilização por falta de transparência na divulgação de dados sobre covid-19. Além disso, outras 66 cidades devem receber um ofício de ciência de falhas na divulgação das informações sobre a doença. As cidades foram apontadas a partir de um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Programa de consultas virtuais do Ministério da Saúde têm 5,9 mil profissionais cadastrados

Site deve ajudar na fiscalização de gastos da União com ações de enfrentamento à Covid-19

Ministério da Saúde divulgará dados de Covid-19 em plataforma interativa

 

Segundo o presidente do TCE-PE, conselheiro Dirceu Rodolfo, as prefeituras dos 113 municípios pernambucanos devem receber um alerta que equivale a um "sinal amarelo" na divulgação dos gastos durante a pandemia. Rodolfo afirma, no entanto, que o levantamento não buscou gerar um ranking de transparência entre as cidades.

O levantamento do TCE-PE, divulgado nesta terça-feira (7), foi feito entre os dias 17 de maio e 9 de junho. De acordo com o tribunal, o balanço levou em conta alguns critérios como a existência e a publicização dos Portais da Transparência das cidades, da seção sobre os gastos com a Covid-19 dentro dos endereços eletrônicos e a transparência do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC).

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.