Foto: divulgação
Foto: divulgação
Programas
2 minutos

Paulista (PE) é a primeira cidade nordestina a receber novo sistema de iluminação em LED

Ação faz parte do programa “Em Frente Brasil”, do governo federal e parceiros locais; os bairros de Janga e Maranguape II serão contemplados com 5 mil luminárias

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Paulista, na região metropolitana de Recife (PE), é o primeiro município do Nordeste a receber o novo sistema de iluminação pública em LED para reforçar a segurança dos bairros do Janga e Maranguape II. A iniciativa faz parte do programa piloto “Em Frente Brasil”, do governo federal, por meio do Ministério da Justiça, e conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Celpe, companhia local. 

Serão instalados nos dois bairros mais de cinco mil luminárias em LED. A força tarefa começou no início de junho e segue até outubro. Segundo os responsáveis pela instalação, as luminárias em LED são mais modernas e econômicas e representam um salto na capacidade de iluminação de logradouros, já que possuem maior conforto visual e proporcionam melhor visibilidade.

MDR destina verba para que 84 cidades do Brasil estruturem serviços de iluminação pública

O “Em Frente Brasil” tem como objetivo proporcionar a melhoria da segurança pública a partir de ações transversais e multidisciplinares. Na região Nordeste, a cidade escolhida foi Paulista, em Pernambuco, que, além da promessa de mais segurança para pedestres e moradores das regiões, também terá economia de cerca de 40% de energia em relação às luminárias atuais.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.