Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Parque Nacional de Brasília é reaberto, mas com restrições

Nos primeiros 30 dias o número de visitantes e horário de funcionamento serão reduzidos, mas não serão cobrados ingressos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Parque Nacional de Brasília, conhecido como “Água Mineral” pelos brasilienses, está novamente aberto ao público. A decisão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (9). Mas, para garantir a segurança dos visitantes, o parque funciona com restrições: nos primeiros 30 dias apenas 300 visitantes serão permitidos por dia na Trilha Cristal, a única que será aberta nessa primeira etapa. Metade vão poder entrar no período da manhã e o restante durante a tarde, até 15h. Nesse período, a cobrança de ingressos não será feita.

Nos 30 dias seguintes, serão permitidos 400 visitantes, entre 8h e 16h. Depois de 60 dias da reabertura, o limite de visitantes e os horários reduzidos acabam, mas a única atração que continua aberta é a Trilha Cristal.

O uso de máscaras é obrigatório e os funcionários do parque vão intensificar a limpeza e desinfecção de ambientes e objetos usados pelos visitantes, como banheiros e corrimões. A área das piscinas naturais e a Trilha da Capivara permanecem fechados.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.