Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

PagTesouro passa a aceitar o Pix como forma de pagamento

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão preparados para oferecer a nova modalidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O PagTesouro, plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional, passou a disponibilizar o Pix como forma de pagamento das taxas, contribuições e demais serviços públicos desde esta segunda-feira (16), data em que também foi lançado o aplicativo. 

Neste primeiro momento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão preparados para oferecer a nova modalidade.

Segundo o Tesouro Nacional, outros órgãos estão em fase de desenvolvimento das suas aplicações tecnológicas para integração com o PagTesouro. A expectativa é que até o fim do ano outros serviços sejam disponibilizados para recolhimento na plataforma.

O PagTesouro é a plataforma digital por meio da qual o cidadão realiza o pagamento às entidades da Administração Pública Federal por serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, além das multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.