Foto: Divulgação Twitter Olimpíadas Tóquio
Foto: Divulgação Twitter Olimpíadas Tóquio

Olimpíadas de Tóquio serão disputadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021

O anúncio foi feito pelo COI nesta segunda-feira (30); Paralimpíadas serão realizadas entre os dias 24 de agosto e cinco de setembro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta segunda-feira (30) as datas em que serão realizadas a Olímpiada e a Paralimpíada de Tóquio. A Olimpíada será disputada entre os dias 23 de julho a oito de agosto e os jogos Paralímpicos serão disputados de 24 de agosto a cinco de setembro de 2021. As competições seriam neste ano, mas foram adiadas em função da pandemia do coronavírus. 

A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o Comitê Olímpico Internacional, o governo de Tóquio e representantes de federações esportivas e comitês nacionais. 

Segundo o comunicado divulgado pelo COI, as datas foram definidas baseadas em três considerações principais: a proteção da saúde de atletas e envolvidos com os eventos, os interesses dos atletas e do esporte olímpico e o calendário internacional de esportes. 

De acordo com o órgão, as novas datas dão às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização da competição o tempo máximo para lidar com o cenário em constante mudança e com as alterações causadas pela pandemia do Covid-19.

Os atletas que estavam classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas permanecerão com as vagas.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.