Saque do auxílio: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Saque do auxílio: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nascidos em junho já podem realizar saque de auxílio emergencial

Auxílio foi pago em novembro e dezembro de 2020 para beneficiários dos ciclos 5 e 6, mas não podiam ser sacados, apenas movimentados pelo aplicativo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Beneficiários do auxílio emergencial nascidos em junho já podem sacar o valor recebido na última parcela. O governo federal liberou cerca de R$ 2,5 bilhões para os cerca de 3,4 milhões de brasileiros que fazem parte desse público. A quantia foi paga com depósitos na conta poupança digital em 30 de novembro e 18 de dezembro, para os beneficiários dos ciclos 5 e 6, respectivamente. 

A liberação para o saque dos nascidos em junho ocorreu na última quarta-feira (13). Até então, o valor só poderia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, destinado para pagamento de boletos, contas e compras em estabelecimentos parceiros, por exemplo. O dinheiro pode ser sacado em espécie nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Basta realizar login no aplicativo e selecionar as opções “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.  

O calendário do benefício para nascidos em outros meses vai até o dia 27 de janeiro. Na próxima data prevista, dia 15 de janeiro, nascidos em julho serão beneficiados com a mesma opção. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.