Foto: Matheus Bertelli (Pexels)
Foto: Matheus Bertelli (Pexels)

MT: Desconto no IPVA vai até hoje (23)

A partir do dia 24 até o dia 30 de novembro, o tributo deve ser pago de forma integral ou parcelada, mas sem direito ao desconto. Após o dia 30, o valor só poderá ser quitado em cota única, com acréscimo de juros e multas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Até esta segunda-feira (23), os proprietários de veículos com placas finais 6 e 7 podem pagar com desconto de 3% o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O benefício é concedido nos pagamentos em cota única, ou seja, à vista. A partir do dia 24 até o dia 30 de novembro, o tributo deve ser pago de forma integral ou parcelada, mas sem direito ao desconto. Após o dia 30, o valor só poderá ser quitado em cota única, com acréscimo de juros e multas.

Especial Covid-19: afinal, o Brasil já está passando pela segunda onda da doença?

Especialistas avaliam positivamente a concessão da Rodovia Presidente Dutra

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem dividir o valor em até duas vezes mensais, conforme calendário de vencimento. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 342,00. Essas alterações ocorreram devido a pandemia da Covid-19 e os reflexos nas finanças dos comerciantes, empresários e pessoas físicas, por isso, o governo de Mato Grosso prorrogou o pagamento do IPVA 2020 para o último trimestre do ano.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.