Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

MT: Aplicativo auxiliará policiais militares durante fiscalização de mercadorias

Ferramenta deve estar disponível nos próximos meses e permitirá que os agentes de segurança a utilizem nos lugares onde não há internet

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) e a Polícia Militar do estado desenvolvem um aplicativo de celular para auxiliar policiais militares durante a fiscalização do trânsito de mercadorias. Por meio da ferramenta, os agentes de segurança poderão informar a autoridade fazendária estadual sobre irregularidades fiscais e tributárias no que se refere ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
 
Caso encontrem irregularidades, os policiais militares farão uma espécie de boletim de ocorrência que estará integrado à base de dados da Sefaz. Com essa constatação, o governo estadual poderá cobrar os tributos da mercadoria. 

Lei Seca completa 12 anos com o desafio de diminuir as mortes ao volante

O aplicativo ainda está em criação e deve ficar disponível nos próximos meses. Segundo os desenvolvedores, a plataforma funcionará até mesmo sem internet, o que permitirá que os agentes de segurança a utilizem nos lugares onde não há conexão. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.