Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Minas Gerais terá flexibilização de regras de isolamento em 362 cidades do estado a partir de sábado (8)

Decisão foi tomada pelo governo do estado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A partir do próximo sábado (8), 362 municípios mineiros com menos de 30 mil habitantes poderão flexibilizar as regras de isolamento social e estarão autorizados a reabrir diversos estabelecimentos comerciais. Essas cidades avançaram no Plano Minas Consciente, criado pelo governo estadual para permitir a retomada segura da economia, e agora e vão integrar a onda amarela do protocolo. 

Bares e restaurantes poderão ser reabertos nessas cidades, pois nos últimos 14 dias elas apresentaram menos de 50 casos do novo coronavírus por 100 mil habitantes. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o afrouxamento das regras nessas cidades se deu porque não há um grande fluxo de passageiros no transporte público, o que contribuiu para a redução da incidência da Covid-19. 

Covid-19 dá sinais de desaceleração em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas se aproxima do pico em Minas Gerais

O plano Minas Consciente divide os municípios mineiros em ondas de cores, cada uma representando os segmentos que podem funcionar. O protocolo possui três ondas (vermelha, amarela e verde). O plano estabelece um protocolo unificado de higiene e distanciamento social em todo o estado.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.