Foto: Pixabay (Pexels)
Foto: Pixabay (Pexels)

MG: Plataforma on-line vai ajudar alunos a se preparar para o Enem

Para ter acesso ao conteúdo e fazer parte do curso extra, os estudantes interessados se inscrever no aplicativo, gratuitamente, até a próxima sexta-feira (2/10).

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai disponibilizar, em parceria com o Sesi, o "Enem Conectado", ferramenta on-line e gratuita, com conteúdo preparatório para alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino. Com isso, os estudantes já podem se inscrever para obter auxílio na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Mudanças no ensino médio são previstas pelo Inep

Ministro da Educação expõe ao Congresso estratégias de retorno às aulas presenciais

A ferramenta reúne materiais como, por exemplo, aulas on-line e conteúdos de apoio ao estudante, simulados de provas e um espaço específico para redação. Um diferencial desse recurso é que o aluno pode escrever o seu texto e ver as correções feitas pelos professores. Para ter acesso ao conteúdo e fazer parte do curso extra, os estudantes interessados se inscrever no aplicativo, gratuitamente, até a próxima sexta-feira (2/10). O link de inscrição está disponível em estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.