MEIO AMBIENTE: Michel Temer promulga Acordo de Paris

A meta é reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 37% até 2025, e em 43%, até 2030

 

Salvar imagem

LOC.: O presidente da República, Michel Temer, assinou o decreto promulgando o Acordo de Paris, reforçando assim, o compromisso do Brasil com a preservação do ambiente ao colocar o tratado internacional como parte da legislação brasileira. Com isto, o governo federal se compromete a reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 37% até 2025 e em 43% até 2030.

TEC./SONORA: Michel Temer, presidente da República. 

 

"É com profundo sentido de responsabilidade que acabamos de promulgar o acordo para que ganhe força de lei no Brasil. Ou seja, hoje faz parte da estrutura do Estado brasileiro este tratado, este acordo que nos acabamos de assinar."

 

LOC.: No evento, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, demonstrou preocupação com a saída dos Estados Unidos do acordo na semana passada.

TEC./SONORA: Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente. 

 

“Nós comemoramos a reafirmação do Acordo de Paris, a reafirmação dos nossos compromissos assumidos em Paris e em um momento muito difícil, porque foi em um momento em que os Estados Unidos tomou o rumo contrário, que o governo Trump tomou o rumo completamente ao contrário, se retirando do Acordo de Paris. A gente sabe a importância de combater o aquecimento global, a gente está sentindo tudo isto que tem acontecido, as grandes secas, a maior seca do nordeste hoje, seca no sudeste há três anos atrás Brasília tendo que fazer racionamento... Tudo isto faz com que a gente cada vez mais possa avançar.”

 

LOC.: O Acordo de Paris foi aprovado pelos 195 países que fazem parte da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, em 2015, para reduzir emissões de gases de efeito estufa no contexto do desenvolvimento sustentável.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.