Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Manifestação no Congresso Nacional pede prorrogação do Auxílio Emergencial

A mobilização foi organizada pela presidente da Frente da Renda Básica, deputada Tabata Amaral, e reúne 214 parlamentares de 23 partidos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Um ato em defesa da prorrogação do auxílio emergencial e da ampliação do Programa Bolsa Família foi realizado nessa quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados. A manifestação foi promovida pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de outras entidades da sociedade civil.

Pandemia estimulou setores econômicos relacionados ao “novo normal”

Lançado edital para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde

O manifesto apresentado no Salão Verde da Casa pede a prorrogação do auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia e, posteriormente, a aprovação de um projeto de renda mínima ou a ampliação do Bolsa Família, que atende hoje mais de 126 milhões de brasileiros.

O auxílio concedido em meio à pandemia a trabalhadores informais e autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda foi encerrado em dezembro do ano passado. A mobilização foi organizada pela presidente da Frente da Renda Básica, deputada Tabata Amaral, e reúne 214 parlamentares de 23 partidos. Além disso, a manifestação contou com o apoio de prefeitos e governadores.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.