Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais 420 mil doses da Coronavac são entregues pelo Butantan

Ao todo, já foram disponibilizadas mais de 42 milhões de doses da vacina. Até agosto, é estipulado a entrega de mais 54 milhões do imunizante

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (30) uma remessa com 420 mil doses da vacina Coronavac. Ao todo, já foram disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais de 42 milhões de doses da vacina contra o Coronavírus.

O imunizante está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de matéria-prima recebidos da China. O primeiro contrato assinado entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 46 milhões de doses do imunizante acabaria hoje, mas devido ao atraso de entrega dos insumos, a finalização está prevista para as próximas semanas. Um segundo contrato já estipula a disponibilização de mais 54 milhões de doses até o final de agosto.

Ministério da Saúde começa distribuição de 5,2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Covid-19: 18 milhões de doses da Butanvac começam a ser produzidas em São Paulo

Além disso, o Butantan já começou também a produção de uma vacina própria contra o coronavírus, chamada de Butanvac. O imunizante aguarda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser testado em humanos.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.