Foto: Arquivo/Ministério da Cidadania
Foto: Arquivo/Ministério da Cidadania

Mais 117 municípios serão beneficiados com os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos

Pelas novas regras adotadas para o repasse, têm prioridade os municípios brasileiros em situação de vulnerabilidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais 117 municípios brasileiros serão beneficiados com os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Isso porque o Ministério da Cidadania publicou três portarias no Diário Oficial da União com as listas dos novos entes contemplados. Ao todo, cerca de R$ 25 milhões em investimentos do Governo Federal serão destinados a mais de 3.950 agricultores familiares. 

Pelas novas regras adotadas para o repasse, têm prioridade os municípios mais vulneráveis. Segundo a diretora substituta do Departamento de Compras Públicas da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Elisângela Sanches, "são os locais com maior taxa de pobreza, de deficiência nutricional em crianças, e que precisam de um suporte maior tanto na comercialização dos agricultores familiares, quanto na oferta de alimentos.”

Programa de Aquisição de Alimentos vai receber investimento de R$ 26,7 milhões

Kits de alimentação escolar continuam chegando na rede pública de ensino de todo país

Pelos termos das portarias, os municípios devem confirmar o interesse na execução em até 30 dias, por meio da aceitação das metas e do preenchimento de informações no Sistema de Informações do PAA (SISPAA). O PAA é uma das ações federais para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres, e pretende promover o acesso à alimentação e o incentivo à agricultura familiar.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.