Foto: Luxardo/Acervo Instituto Moreira Salles
Foto: Luxardo/Acervo Instituto Moreira Salles

Livros de Clarisse Lispector serão reeditados em comemoração ao centenário de nascimento da escritora

Clarisse Lispector foi uma das mais importantes escritoras do modernismo brasileiro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O mês de dezembro vai marcar o centenário de nascimento de uma das mais expressivas escritoras do Brasil, Clarice Lispector. As comemorações serão marcadas com reedição de várias obras da escritora, com capa e conteúdo inéditos.

As primeiras obras que serão relançadas pela editora Rocco são: Perto do Coração Selvagem (1943), O Lustre (1946) e A Cidade Sitiada (1949).

O projeto gráfico é assinado pelo designer Victor Burton. As obras vão ter recortes de telas feitas por Clarice. Os textos de contracapa e orelhas são de especialistas nas obras de Clarice, como Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fuklman e Benjamin Moser.

Clarisse Lispector nasceu em 1920, na Ucrânia. Ela se naturalizou brasileira, estudou Direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou como tradutora.

Clarisse escreveu oito romances e diversas crônicas, contos e literatura infantil. Ela teve destaque como uma das maiores escritoras da terceira fase do modernismo brasileiro. Suas obras lhe renderam diversos prêmios, como o Graça Aranha. A escritora faleceu em 1977, aos 56 anos.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.