Foto: Divulgação/Prefeitura de Macapá (AP)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Macapá (AP)

Josiel Alcolumbre e Dr. Furlan disputam segundo turno em Macapá

Eleições no municípios foram adiadas por conta do apagão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Josiel Alcolumbre (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito em Macapá (AP), que ocorrerá em 20 de dezembro. O pleito teve o calendário adiado por conta da crise energética que o município vivenciou em novembro. 

No primeiro turno, que ocorreu no último domingo (6), Alcolumbre obteve 29,47% dos votos válidos, contra 16,03% do candidato Dr.Furlan. Ao todo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 217 mil eleitores compareceram às urnas neste domingo (6) na capital do Amapá e foram registradas mais de 75 mil abstenções, o que equivale a 25,81% do eleitorado.

José Sarto é eleito prefeito de Fortaleza

Além disso, os macapaenses que compareceram às urnas elegeram 23 vereadores. O pedido de adiamento das eleições municipais em Macapá partiu do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-AP) devido à instabilidade no fornecimento da energia elétrica na região. Em 12 de novembro, o plenário do TSE atendeu a solicitação e o pleito seguiu um calendário diferente dos outros municípios do País. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.