Guerrero e Nico López foram os destaques da partida no Beira Rio - Foto: reprodução/Internacional
Guerrero e Nico López foram os destaques da partida no Beira Rio - Foto: reprodução/Internacional

Inter garante vaga nas oitavas da Liberta em noite iluminada de Guerrero

Atacante peruano fez dois gols no jogo que classificou o Colorado para as oitavas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Se alguns times brasileiros têm de suar a camisa para se classificar às oitavas de final da Libertadores, o Internacional já fez a parte dele contra o Palestino, do Chile. Com a vitória de ontem por três a dois, o Colorado foi o primeiro time do torneio a garantir vaga no mata-mata. Com o resultado, o Inter mantém a liderança folgada de 10 pontos.

Já na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense ganhou de um a zero do Tolima e também ficou em situação confortável na competição. O Furacão venceu a retranca adversária com gol do meia Bruno Guimarães, aos 33 minutos da segunda etapa. O resultado deixou o Furacão com nove pontos, seguido do Boca Juniors e do próprio Tolima, ambos com quatro.

A bola rolou também pela Liga dos Campeões nos jogos de ida das quartas de final. Na Terra da Rainha, o Tottenham fez uma a zero no Manchester City, gol do sul-coreano Son. O argentino Agüero, do City, ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Lloris.

Na cidade dos Beatles, o Liverpool recebeu o Porto, e fez valer o fator casa com a vitória de dois a zero. Nos primeiros sete minutos da partida, Keita abriu o marcador para os Reds. Depois, aos 25 minutos, o brasileiro Firmino marcou o segundo.

Pela Copa do Brasil, o Bahia venceu o CRB em casa. O triunfo garantiu a vaga dos baianos na quarta fase da Copa do Brasil, já que no jogo de ida entre as equipes, houve empate de um a um.

Tem mais bola rolando nesta quarta. Pela Copa do Brasil, Fluminense e Luverdense jogam no Maracanã, às sete e quinze da noite. Como o primeiro jogo foi zero a zero, quem vencer, avança. Já em Santa Catarina, o Criciúma joga em casa contra a Chapecoense precisando da vitória. Em Florianópolis, o Avaí pega o Vasco, às nove e meia, e também precisa reverter a derrota por três a dois.

Um dia depois de entrar em campo pela Libertadores, o Furacão tem outro compromisso nesta noite. Com o time alternativo, o Athletico tem clássico diante do Coxa pela final do segundo turno do Paranaense.

E hoje, claro, tem Libertadores! O Cruzeiro vai enfrentar o time argentino do Huracán, às sete e quinze no Mineirão. Uma vitória classifica o time mineiro para o mata-mata. O rival Atlético Mineiro, em situação mais delicada, precisa vencer o Cerro Porteño, do Paraguai, fora de casa, para ganhar uma sobrevida na competição.

Para o Grêmio, só a vitória interessa. O tricolor gaúcho joga nove e meia contra o Rosário Central, em Porto Alegre. Depois de perder a semifinal do Paulistão para o São Paulo, o Palmeiras quer voltar à liderança do grupo F contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. A bola rola às nove e meia, no Allianz Parque.
Essa quarta de futebol também terá Liga dos Campeões. O Ajax, do brasileiro David Neres, recebendo a Juventus, na Holanda. Na Inglaterra, o Machester United enfrenta, em casa, o poderoso Barcelona, do craque Lionel Messi.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.