Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

INSS pagará diferença das antecipações por incapacidade temporária concedidas até 31 de outubro

No total, cerca de 600 mil segurados vão passar por análise nos processos e poderão ter acesso aos valores referentes à revisão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai passar a fazer o pagamento das diferenças em relação às antecipações do benefício por incapacidade temporária - antigo auxílio doença - concedidos até 31 de outubro deste ano. Os segurados devem começar a receber o dinheiro em dezembro.

No total, cerca de 600 mil segurados vão passar por análise nos processos e poderão ter acesso aos valores referentes à revisão. Vale lembrar que nem todos têm direito à diferença, pois é possível que não haja alteração no valor do benefício após ser feita a revisão.

Análise de pedidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem novo prazo máximo de 90 dias

Prazo para solicitar antecipação do auxílio-doença é prorrogado até 30 de novembro

A pessoa que tiver direito à diferença deve receber uma carta do INSS com as informações do recálculo, assim como do valor a receber. Além disso, o beneficiário pode consultar se tem direito à diferença pelo canal Meu INSS, tanto no site como no aplicativo, ou ainda pelo telefone 135.

O pagamento será feito em conta corrente, para os beneficiários que recebem nesta modalidade, direto no caixa do banco ou por meio de saque com cartão magnético.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.