Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Índice de Confiança da Indústria recupera metade do que perdeu em abril com a pandemia

Dados divulgados pela FGV mostram que empresários estão otimistas sobre a economia nos próximos meses

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Com o avançar da pandemia do novo coronavírus, empresários começam a se mostrar mais confiantes em uma possível melhora da economia nos próximos meses. Foi o que registrou a prévia da Sondagem da Indústria de junho de 2020, divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi registrado aumento de 15,2 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) entre maio e a prévia de junho. O valor mede a avaliação dos empresários sobre o momento econômico (índice de situação atual) e a confiança de empresários sobre a economia nos próximos três e seis meses (índice de expectativas). 

O Índice de Expectativas apresentou melhora de 20,6 pontos atingindo o valor de 75,5. Se a recuperação da expectativa em junho se confirmar, o mês vai representar uma recuperação de mais de metade da queda de abril, onde o índice despencou devido ao início da pandemia. Já o Índice de Situação Atual recuperou 9,2 pontos, chegando a 77,8.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci), também teve melhora, de 5,9 pontos percentuais - chegando a 66,2%. Em março, o índice era de 75,3%.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.