Agência Brasil
Agência Brasil

Governo sonda mercado para concessão do Perímetro do Baixio do Irecê

Evento quer arrecadar contribuições para subsidiar desenvolvimento de modelo de concessão para o setor privado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) encabeça a promoção de um evento, entre 20 e 29 de julho, para sondagem de mercado sobre o projeto de concessão das Etapas 3 a 9 do Perímetro Irrigado do Baixio do Irecê. A iniciativa tem a parceria da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Ministério da Infraestrutura tem planejamento robusto de concessões para o segundo semestre

Governo defende mais parcerias com o setor privado para alavancar a economia

Projeto que aguarda votação no Plenário da Câmara pode facilitar concessões em municípios pequenos

O objetivo é conseguir contribuições com interessados no projeto para subsidiar o desenvolvimento do modelo de concessão para o setor privado. Com duração de uma hora cada, as reuniões vão ser realizadas individualmente por meio de videoconferência.

Localizado na margem direita do Rio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, o Projeto Baixio do Irecê é o primeiro de um portfólio ofertado pelo MDR, que visa concessões e parcerias de perímetros irrigados.  O Governo Federal já investiu R$ 1 bilhão no projeto e estima a necessidade de mais R$ 700 milhões para implantar a infraestrutura restante das etapas 3 a 9.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.