Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Gestores educacionais podem acessar resultados do Saeb em nova plataforma

Boletins que mostram desempenho em português e matemática no ano de 2019 em cada escola estão disponíveis

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os diretores das escolas que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019, divulgado na última semana, podem conferir os resultados de suas instituições de ensino por meio de uma nova plataforma do Sistema Saeb. De acordo com o governo federal, a ferramenta online foi reformulada para aprimorar a produção de informações e facilitar a navegação dos gestores escolares. 

O Sistema Saeb permite que cada escola avalie o desempenho dos alunos. O objetivo é subsidiar os diretores na gestão dos resultados educacionais. Aplicado no fim de 2019 para mais de 7,6 milhões de estudantes matriculados em 292 mil turmas, o Saeb 2019 teve resultados divulgados por escola em língua portuguesa e matemática, para o 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3ª e 4ª séries do ensino médio. 

Mais de 100 deputados federais assinam manifesto contra corte de R$ 1,8 bi no orçamento do MEC para 2021

Governo abre crédito para implementação de ações contra o coronavírus em instituições de ensino

Ministro da Educação expõe ao Congresso estratégias de retorno às aulas presenciais

Os resultados mostram que o desempenho dos estudantes melhorou em matemática, mas está muito aquém do nível de proficiência mais alto.Já em português, houve uma leve melhora, mas que manteve o nível médio de conhecimento estagnado. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.