Fies - Foto: Agência Brasil
Fies - Foto: Agência Brasil

Fies oferece 93 mil vagas de financiamento estudantil em 2021

Inscrições vão de 26 a 29 de janeiro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Fundo de Financiamento Estudantil oferece 93 mil vagas em 2021. O programa do governo federal facilita o acesso ao crédito, para financiar cursos de ensino superior em instituições particulares. Ao todo, o Ministério da Educação vai investir R$ 500 milhões. As informações foram divulgadas no Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil. Segundo o texto, até 2023, serão ofertadas 279 mil vagas para financiamento do ensino superior.

Interessados podem se inscrever entre os dias 26 e 29 de janeiro. O resultado deve ser divulgado no dia 2 de fevereiro. Para participar do Fies é preciso ter realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, entre 2010 e 2019, com nota mínima de 450 pontos, além de não poder zerar na redação. O candidato também deve comprovar renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Desigualdade entre alunos de escolas públicas e particulares é acentuada na pandemia

Falta de acesso à internet para estudantes de escolas públicas é escancarada na pandemia

Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies será automaticamente incluído na lista de espera. A convocação ocorrerá entre 3 de fevereiro até 18 de março. O edital da seleção está disponível no link.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.