Foto: FIEPA
Foto: FIEPA

FIEPA e Sococo doam 28 mil unidades de água de coco em caixa a hospitais de Belém e Ananindeua

Ao todo, 11 unidades de saúde foram beneficiadas, entre elas a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital de Campanha - Hangar

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Para fortalecer o atendimento a pacientes com covid-19, o setor industrial tem se mobilizado para prestar assistência ao governo do estado. A Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), por meio de SESI e SENAI, se juntou à empresa Sococo para doar 28 mil caixinhas de água de coco a 11 unidades de saúde de Belém e Ananindeua.
 
Uma das instituições contempladas com a doação foi a Santa Casa de Misericórdia, sediada na capital. A responsável pelo serviço de nutrição da unidade, Ciléa Ozela, explica que a água de coco é um produto que pode ajudar na dieta dos pacientes internados.
 
“A água de coco é bem-vinda o ano inteiro. Composta predominantemente de água, ainda possui na composição vitaminas, sais minerais, carboidratos, aminoácidos e antioxidantes. É uma bebida que promove benefícios que vão da hidratação à diminuição de estresse e ainda prevenção de doenças. É eficaz na desidratação por diarreia e vômito e tem uma boa aceitação entre os pacientes com enjoos”, enumera.
 
Além da Santa Casa, as doações foram direcionadas para o Hospital Abelardo Santos; Policlínica Metropolitana; Hospital de Campanha – Hangar; Hospital de Retaguarda Dom Vicente Zico; UPA Cidade Nova (Ananindeua); Secretaria de Saúde de Ananindeua; Hospital Universitário Barros Barreto; Hospital Naval de Belém; Hospital da Aeronáutica de Belém e Hospital Geral do Exército de Belém.
 
Segundo o diretor regional do SENAI-PA, Dário Lemos, a FIEPA mantém contato com indústrias de bebidas e de outros setores para viabilizar doações.
 
“Temos obtido êxito no contato com outras indústrias para a doação de produtos a serem distribuídos a esses pacientes. Há uma sensibilização muito grande por parte das indústrias. E nesse momento em que estamos passando por tantas incertezas, esse gesto faz a diferença”, aponta.
 
Além dessa ação, a FIEPA também atua em outras iniciativas de combate ao coronavírus. SESI e SENAI fizeram a doação de mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras “face shield” para as secretarias de Saúde do Pará e do Maranhão. Unidades do SENAI também atuam na manutenção de respiradores mecânicos danificados, aparelhos que são essenciais no tratamento de pacientes com quadro grave de covid-19.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.