Foto: divulgação
Foto: divulgação

ES: governo abre 5,5 mil vagas em cursos virtuais pelo Qualificar ES Mulher

Cursos serão gratuitos e exclusivos para o público feminino; o pré-requisito é residir no estado, ter mais de 16 anos e acesso à internet

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo capixaba abriu 5.500 vagas para o Programa Qualificar ES Mulher. As vagas são exclusivas para mulheres e os cursos serão virtuais, devido à pandemia do novo coronavírus. Serão oferecidos 11 cursos, todos de graça. Entre eles, de assistente de tecnologia da informação, e-commerce, hamburgueria gourmet e até digital influencer.

Cada mulher pode se inscrever em até dois cursos pelo site do Qualificar ES. As inscrições vão até dia 25 de novembro e o edital de seleção com todas as informações já está disponível no site. O pré-requisito é que a mulher more no estado, tenha mais de 16 anos e acesso à internet.

CNE publica resolução para assegurar matrícula de alunos estrangeiros em escolas públicas

Especial: conselho tutelar atua como guardião dos direitos de crianças e adolescentes em todo o Brasil

Especial: entre agressões verbais e ameaças de morte, conselheiros tutelares lutam para desempenhar função

As aulas serão oferecidas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e elas podem ser feitas a qualquer hora do dia por meio de smartphones, tablets e computadores. De acordo com o governo local, as alunas terão acesso a apostilas para download, fóruns de discussão e, após a conclusão, todas vão receber certificado.

A ação é uma parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) com a vice-governadoria do estado. Mais informações dos cursos e para realizar a inscrição estão em www.qualificar.es.gov.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.