Foto: Pixabay (Pexels)
Foto: Pixabay (Pexels)

Encceja 2020 vai receber justificativas de ausência em 2019 para quem quiser fazer as provas

A participação no exame é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Pessoas que têm interesse em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 devem justificar as ausências na edição de 2019 para poderem realizar a prova. O procedimento é obrigatório aos inscritos do Encceja Nacional 2019 que não participaram do exame em todas as áreas do conhecimento nas quais se inscreveram.

A participação no exame é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril de 2021 e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Prefeituras têm gastado mais com ações para contenção da Covid-19

Cresce participação de mulheres do campo no PAA

As justificativas de ausência devem ser formalizadas pelo Sistema Encceja, entre no período de 14 a 20 de dezembro, e serão analisadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.