Enap vai lançar 24 cursos para capacitação de gestores públicos no segundo semestre

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais terão acesso gratuito ao programa

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vai ofertar, a partir do segundo semestre, 24 cursos com informações e orientações sobre temas relacionados à gestão dos municípios. O objetivo é capacitar os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais a lidarem com os desafios da administração municipal. 
 
O programa vai estar disponível no site da Escola Virtual de Governo (EV.G), no segundo semestre deste ano e a participação é gratuita. De acordo com a Enap, todos os cursos integram o Programa de Formação do Novo Prefeito + Brasil e foram encomendados pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos, da Presidência da República. 
 
Os cursos vão abordar, por exemplo, informações sobre recursos financeiros e consórcios para a gestão municipal e dicas para uso da Plataforma + Brasil, em que se faz a formalização de convênios, contratos de repasse e outras transferências da União. A escola também vai disponibilizar os guias de 100, 200 e 365 dias de gestão municipal, cujo objetivo é orientar os gestores no início do mandato. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.