Foto: Governo de Goiás
Foto: Governo de Goiás

Em Goiás, matrículas na rede estadual de educação começam nesta quarta-feira (16)

Processo será feito pela internet até o dia 9 de janeiro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A partir desta quarta-feira (16), está aberto o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2021 na rede estadual de Educação de Goiás. O pedido deve ser feito até o dia 9 de janeiro e podem pleitear uma vaga alunos transferidos das redes municipal e privada ou de outros estados. 

A solicitação de vagas será no site da Matrícula Informatizada (www.matricula.go.gov.br). No formulário de cadastro, o interessado deve indicar três opções de escola da rede estadual nas quais deseja estudar.

MEC autoriza aulas remotas até dezembro de 2021

Início das aulas presenciais nas universidades federais passa a ser no dia 1º de março de 2021

A partir do dia 19 de janeiro de 2021, os estudantes devem verificar neste mesmo site em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Para efetivação da matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada tendo em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade.

Segundo o governo de Goiás, para as crianças e adolescentes já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula ocorrerá de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e responsáveis.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.