Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

ELEIÇÕES 2020: Municípios do RJ, ES e MG conhecem novos prefeitos eleitos no segundo turno

Na capital do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) foi o eleito com 64,07% da preferência dos cidadãos. Crivella (Republicanos), por sua vez, atingiu 35,93% dos votos.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Brasil viveu, neste domingo (29), o segundo turno das eleições municipais que ocorreu em 57 cidades espalhadas pelas cinco regiões do país. No estado do Rio de Janeiro, o pleito foi realizado em 16 cidades. A capital foi uma delas, onde Eduardo Paes (DEM) foi o eleito com 64,07% da preferência dos cidadãos. Crivella (Republicanos), por sua vez, atingiu 35,93% dos votos.

Este será o terceiro mandato de Paes à frente da prefeitura do Rio. Atualmente com 51 anos, o bacharel em direito já governou a cidade entre 2009 e 2017. Durante o primeiro discurso após o resultado das eleições, as palavras do prefeito eleito foram de agradecimento.

“Agradeço a todos os cariocas que foram às urnas, que confiaram nas nossas propostas, confiaram na possibilidade de tornar essa cidade em uma que possa olhar para o futuro, pensando em se tornar um lugar melhor”, afirmou.

Além da capital, outro município do Rio de Janeiro no qual os eleitores foram às urnas neste domingo foi São Gonçalo. Capitão Nelson (Avante) foi o nome escolhido para assumir o Executivo local pelos próximos quatro anos, ao atingir 50,79% dos votos. Ele derrotou o petista Dimas Gadelha. Já em Campos do Goytacazes, foi eleito Wladimir Garotinho (PSD), com 52,40%, ao superar Caio Vianna (PDT).

No município de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB) venceu a eleição no segundo turno com 55,18%. O candidato derrotado nas urnas foi Bernardo Rossi (PL), que computou 44,82% dos votos. Em São João do Meriti, o candidato eleito foi Dr. João (DEM). Ele atingiu 56,83% dos votos e superou Leo Vieira (PSC), que chegou a 43,17%.

Outro estado do Sudeste que contou com segundo turno nas eleições deste ano em algumas cidades foi Minas Gerais. Em Governador Valadares, por exemplo, André Merlo (PSDB), com 57,74% dos votos, foi escolhido para assumir a prefeitura a partir de 2021. Ele venceu Dr. Luciano PSC.

Ceará é o estado com maior número de urnas substituídas na região Nordeste até o momento

Oito cidades decidiram seus prefeitos em segundo turno na Região Sul

Em Juiz de Fora, por sua vez, a maioria dos cidadãos deram preferência a Margarida Salomão (PT). Ela computou 54,98% dos votos e superou Wilson Rezato (PSB), com 45,02%. Em Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade) venceu Tony Carlos (PTB) ao atingir 57,36% dos votos.

Alguns municípios do Espírito Santo também tiverem segundo turno. Na capital Vitória, o candidato Delegado Pazolini (Republicanos) venceu o adversário Joao Coser (PT). Em Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PODE) venceu Max Filho (PSDB). Já em Serra, Sergio Vidigal (PDT) superou Fabio (REDE), ao computar 54,90% dos votos.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.