Foto: Breno Esaki/ Agência Saúde - DF
Foto: Breno Esaki/ Agência Saúde - DF

DF: Cirurgias eletivas são prorrogadas até 28 de setembro

O objetivo é concentrar os esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública de saúde, enquanto a capital do país atravessa a pandemia da Covis-19.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal prorrogou mais uma vez a suspensão das cirurgias eletivas, desta vez até o dia 28 de setembro. O objetivo é concentrar os esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública de saúde, enquanto a capital do país atravessa a pandemia da Covid-19. A secretaria afirmou que esse tipo de procedimento está suspenso desde o dia 29 de junho e já tinha sido prorrogado outras vezes, no momento em que o DF passava pelo pico e pelo platô da pandemia.

Estudo aponta que refluxo pode aumentar o risco de morte por Covid-19

Pesquisa aponta recuo na taxa de infecção da Covid-19 em todo o país

A exceção permanece para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuarão sendo feitos normalmente. De acordo com a secretaria, essa medida permanece necessária para garantir o pleno atendimento às urgências e emergências relacionadas com a Covid-19. Contudo, as áreas técnicas da pasta já estão fazendo o planejamento para a retomada gradual das cirurgias eletivas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.