Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural deve ser preenchida entre 17 de agosto e 30 de setembro

Entre as informações, devem constar na declaração a forma de elaboração, apuração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural e informações ambientais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Vai de 17 de agosto a 30 de setembro o prazo para entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício deste ano. As regras para a apresentação do documento foram publicadas recentemente por meio da Instrução Normativa nº. 1.967/2020

Entre as regras para o preenchimento, estão informações sobre a obrigatoriedade de apresentação, documentação, forma de elaboração, apuração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, informações ambientais, apresentação depois do prazo e retificação, entre outros.

A Declaração deve ser elaborada por meio do Programa ITR 2020, disponível no site da Receita Federal. A primeira quota ou quota única do pagamento vence no dia 30 de setembro. As demais parcelas têm vencimento para o último dia útil de cada mês subsequente, acrescida de juros. 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) disponibilizou mais informações por meio do site cnabrasil.org.br.  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.