Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Covid-19: mais de 1,8 milhão de pessoas já foram curadas no Brasil

Levantamento feito pelo Ministério da Saúde mostra também que a doença está presente em quase 100% do território brasileiro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais de um milhão e oitocentas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus já foram curadas em todo o Brasil. O levantamento é do Ministério da Saúde, com dados coletados até domingo, dia 2 de agosto. No mundo todo, a estimativa é de que mais de 15 milhões tenham se recuperado da doença. 

Os dados mostram que a doença está presente em 98,2% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades apresentam entre dois e 100 casos de covid-19. A pasta revela também que o número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (748.585), que são pacientes que estão em acompanhamento médico. 

Receitas de medicamentos sujeitos a prescrição e de uso contínuo passam a ter prazo indeterminado durante pandemia

Centros de Atendimento recebem casos suspeitos da Covid-19 e facilitam Atenção Primária

Até o momento, o ministério afirma ter repassado mais de R$ 62 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo quase R$ 15 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Além disso, milhões foram repassados para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), medicamentos e testes para a doença. 

Até 25 de julho, segundo dados do governo federal, o Brasil ocupava a segunda posição mundial em relação ao número de casos, com mais de dois milhões e trezentos mil infectados, e ao registro de óbitos, com mais de 86 mil. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.