Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Coronavírus: emissão de CO2 diminui por causa da paralisação econômica na China

O número de mortos em consequência do coronavírus passou

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Um estudo publicado pela agência France-Press mostra que a epidemia pelo coronavírus pode ter reduzido as emissões de CO2, na China, em pelo menos 25%, devido a paralisação econômica.  Muitas fábricas permanecem fechadas ou funcionam parcialmente, na tentativa de adotar medidas de contenção e restrições aos deslocamentos para conter o Codiv-19.  

Um estudo feitos pelo Centro de Pesquisas sobre Energia e Ar Limpo (CREA), na Finlândia, revela que nas duas últimas semanas, as emissões de CO2 foram de quase 300 milhões de toneladas, enquanto, nas duas semanas depois do ano novo de 2019, a China emitiu 400 milhões de toneladas. Essa queda representa quase 1% da emissão anual da China.

Nesta quarta-feira (19), o número de mortos em consequência do coronavírus passou de 2 mil, na China. Há mais de 74 mil casos confirmados no país. Mais de 14 mil pacientes já se recuperaram do Codiv-19. Os passageiros do cruzeiro ‘Diamond Princess’, que estava há 14 dias em quarentena no Japão, começaram a deixar o navio. Foram confirmados 79 novos casos no cruzeiro, elevando o total de infectados para 621.

Em outros 25 países tem 905 casos confirmados. No Brasil, há cinco suspeitos em investigação, segundo o Ministério da Saúde. Quatro estão no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul. Até agora, 45 casos suspeitos já foram descartados em todo o Brasil. 

Reportagem, Tainá Ferreira


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.