CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Quase 30 municípios goianos começarão a ter o sinal de TV analógico desligado nesta quarta-feira

O prazo final para o desligamento será no dia 21 de junho

 

Salvar imagem

LOC.: A partir desta quarta-feira, os moradores de Goiânia e de mais 28 municípios de Goiás vão começar a ter o sinal analógico de televisão desligado gradativamente. O término da transmissão analógica será no dia 21 de junho.

Aqueles que não tiverem feito a adaptação para ter o sinal digital, ficarão, em breve, sem a programação da televisão aberta e na tela, irá aparecer uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado. Lembrando que para ter acesso a esse sinal digital, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido ou então, colocar um conversor. Além disso, é preciso instalar uma antena. As mais indicadas são as antenas externas, que ficam no telhado das casas. E para aqueles quem moram em prédios e condomínios, a antena coletiva é a melhor opção.

Até o momento, já foram distribuídos quase 340 mil kits de conversor e antena para aqueles que são beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único de programas do governo federal, como explica o diretor geral da Seja Digital, Antonio Martelletto.

TEC./SONORA: Antonio Martelletto , diretor geral da Seja Digital.

“Nós temos um programa de distribuição de kits, que visa atender a população de menor renda, que necessitam de um conversor para continuar assistindo a televisão digital. Quase 340 mil famílias já retiraram os seus kits, então a maior parte da população de menor renda já está atendida. Ainda vai ter alguns canais com transmissão analógica, mas no dia 21 de junho é o desligamento definitivo.”

LOC.: Se você é beneficiário de programas sociais do governo federal ou tem baixa renda e deseja retirar um kit de forma gratuita, acesse o site sejadigital.com.br/site/kit ou pelo telefone 147. Basta você informar o Número de Identificação Social ou o CPF e agendar o horário para retirar kit.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.