Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Campanha do Sebrae orienta indústrias de base tecnológica durante retomada da economia

O objetivo da iniciativa é manter a economia desta área em circulação ao passo que a saúde da população também é preservada contra os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A pandemia da Covid-19 exigiu um novo contexto de consumo nos mais variados setores da economia. E, para ajudar esses empreendimentos no processo de retomada das atividades, o Sebrae lançou a campanha #ContinueCuidando.

Um dos nichos da campanha é voltado para a indústria de base tecnológica e energia, com interfaces em quase todos os setores e segmentos, desde maquinário e equipamentos até eletroeletrônicos e automação.

Segundo a analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Juliana Borges, o objetivo da iniciativa é manter a economia desta área em circulação ao passo que a saúde da população também é preservada contra os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus.

“Dentro da empresa é possível estabelecer sinalização, portas diferentes de entrada e saída, rotinas para que as pessoas sejam avisadas de quem adoeceu. É possível estabelecer distâncias com módulos quase independentes de atuação para poder ter um isolamento”, explica.

A campanha consiste na disponibilização de dicas e orientações para empreendedores, colaboradores, fornecedores e clientes, no sentido de evitar o contágio da Covid-19. Entre as recomendações estão o uso correto da máscara de proteção, o distanciamento adequado para impedir aglomerações e a utilização de álcool em gel como forma de prevenção.

Sebrae elabora orientações para retomada rápida e segura das atividades de pequenos negócios

Sebrae lança nova campanha para incentivar retomada segura da economia

Micro e pequenas empresas geraram 7,2 mil postos de trabalho no Rio de Janeiro em dezembro, diz Sebrae-RJ

Miro Michels é sócio e administrador de uma padaria e confeitaria no município catarinense de Jaraguá do Sul. Ele afirma que a iniciativa do Sebrae é positiva, e destaca que o envolvimento das empresas neste momento de crise é fundamental.

“Em uma pandemia ou qualquer outra dificuldade de uma crise, o empresário deve pensar em melhorar processos e investir. É importante que ele tenha uma visão do que pode melhorar, olhar para dentro da empresa, nesse momento, porque fora é complicado e você não tem uma visão ampla. Mas, se você olhar para o teu negócio e melhorar o que está de dentro para fora, com certeza vai atrair um resultado muito bom”, pontua

O material apresentado pelo Sebrae conta com o envolvimento de especialistas e é composto por vídeos, e-books e sinalizações, por exemplo. Além disso, a entidade recomenda o segmento das orientações disponíveis nos decretos das três esferas de governo. Para mais informações sobre esse e outros setores, acesse: www.sebrae.com.br/cuidados.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.