Meio Ambiente - Foto: Governo Federal
Meio Ambiente - Foto: Governo Federal

Bragança Paulista fica entre os três primeiros colocados no Programa Município Verde Azul

A iniciativa busca aumentar a eficiência na gestão ambiental, com estímulos e capacitação das prefeituras

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Bragança Paulista fica entre os três primeiros colocados no Programa Município Verde Azul, do governo de São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a eficiência na gestão ambiental, com estímulos e capacitação das prefeituras. Ao final do ano, os municípios são avaliados de acordo com a condução das ações propostas na agenda, como tratamento de esgoto, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização, educação ambiental, gestão das águas, qualidade do ar, entre outros.

Dentre os 616 municípios participantes, Bragança Paulista ficou em 3º lugar, com 95,89 pontos. No ano passado, a cidade ficou com 94,74. Com o resultado de 2020, a cidade alcançou o 1º lugar no ranking ambiental em sua Bacia Hidrográfica, que abrange 71 municípios paulistas.

Redução da produção de plástico beneficia orçamento municipal

Brasil lança 325 mil toneladas de plástico no mar por ano

MG: Destinação correta dos resíduos sólidos é meta do Consórcio Municipal de Desenvolvimento Regional

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o aumento da pontuação esse ano deve-se a inúmeros projetos desenvolvidos e executados na cidade, como a proteção e recuperação de nascentes, ampliação da rede de esgoto, proteção e bem-estar animal, implantação de iluminação de LED, entre outros.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.