Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil
Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil

Bolsonaro autoriza crédito extra de R$ 20 bilhões para vacinação contra Covid-19

O valor financiará todas as despesas relacionadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI), tais como aquisição de doses, seringas, agulhas, logística, comunicação, entre outras

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou Medida Provisória (MP nº 1015) destinando crédito extraordinário de R$ 20 bilhões ao Ministério da Saúde para  viabilizar a estratégia de vacinação de todos os brasileiros  contra a Covid-19.

O valor financiará todas as despesas relacionadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI), tais como aquisição de doses, seringas, agulhas, logística, comunicação, entre outras. Por se tratar de crédito extraordinário, ele não depende de aprovação da Lei Orçamentária para 2021. A MP deverá passar pelo Congresso Nacional, mas já está disponível para o ministério. 

“SUS vai ter prioridade nas vacinas produzidas no Brasil”, afirma Pazuello

CoronaVac: governo de São Paulo dá mais um passo para regulamentação da vacina

Com relação às vacinas, estes recursos servirão para a aquisição de imunizantes ainda em fase de negociação, como nos casos das farmacêuticas Pfizer, Janssen e do Instituto Butantan, para compra após registro dos insumos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.