Foto: divulgação Governo da Bahia
Foto: divulgação Governo da Bahia

Bahia segue na liderança na geração de energia eólica e registra seis parques em atividade no primeiro semestre

Estado é campeão na geração de energia elétrica a partir da fonte dos ventos no Brasil e já conta com 171 parques eólicos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Bahia já registrou seis parques eólicos em atividade comercial no primeiro semestre deste ano. Caititu 2 e 3, Corrupião 3, Carcará e Ventos de São Januário 20 e 21 são os empreendimentos localizados nos municípios de Pindaí e Campo Formoso, aumentando a lista para 171 parques em funcionamento, distribuídos em 20 cidades. 

O estado se mantém na liderança na geração de energia elétrica a partir da fonte dos ventos no Brasil. Pelo potencial eólico da região, o território baiano é um potencial atrativo de negócios do setor. De 2012 para cá, já foram investidos cerca de R$ 16,5 bilhões. Com a capacidade dos parques, a Bahia gerou 31,8% do total do país na força dos ventos, o que seria capaz de atender mais de oito milhões de residências.

O estado ainda tem 54 parques com construção em andamento e mais 70 na lista para serem iniciados. A previsão é de que, juntos, possam injetar mais de R$ 13 bilhões em investimentos no estado, gerando mais de 53 mil empregos diretos e indiretos. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.