Foto: Nelson Carlos/Governo do Amapá
Foto: Nelson Carlos/Governo do Amapá

AP: Governo estadual distribui hipoclorito para tratamento e consumo de águas de poço e de rios

Segundo o Executivo local, produto vai permitir que a população de áreas vulneráveis no apagão consiga fazer o tratamento da água para utilização nas necessidades diárias

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo do estado do Amapá disponibilizou frascos de hipoclorito à população para tratamento e consumo de águas de poço, lagos ou rios. Ao todo, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) vai distribuir 425 mil frascos aos 16 municípios amapaenses. Até o momento, mais de 222 mil unidades foram entregues para cinco cidades, sendo 112.500 para Macapá, 62.500 para Santana, 15 mil para Porto Grande, 10 mil para Cutias do Araguari e 7.500 para Itaubal. 

A distribuição do produto é feita pelas prefeituras municipais, que continuam buscando os frascos no depósito da Superintendência de Vigilância em Saúde, em Macapá. 

Amapá: TSE investe em baterias reservas para o dia das eleições

CEA inicia rodízio no fornecimento de energia no Amapá

AP: Senadores se mobilizam em busca de solução para apagão elétrico que atingiu 14 municípios do estado

A população do Amapá sofre há nove dias com a falta de energia elétrica.Nesta semana, o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou a liberação de R$ 21,6 milhões para o estado. O dinheiro é destinado ao aluguel de geradores e compra de combustível para operação dos equipamentos, utilizados nos rodízios de energia que ocorrem na unidade da Federação.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.