Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Anatel autoriza repasse de recursos para projetos de interiorização da TV Digital no Brasil e democratização da internet

Iniciativas serão bancadas com o saldo remanescente da Entidade Administradora da Digitalização (EAD)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o repasse de verba para projetos de interiorização da TV Digital e democratização da internet no país. Os recursos são provenientes da Entidade Administradora da Digitalização (EAD) e giram em torno de um bilhão de reais.

O repasse será feito em duas parcelas. Segundo a Anatel, a primeira fase ocorrerá assim que todos os requisitos do cronograma forem cumpridos, com o repasse das primeiras parcelas. A segunda está programada para maio de 2022 e a finalização dos projetos selecionados está prevista para o final de 2023.

Anatel promove ações relacionadas ao 5G antes da realização do leilão

Tecnologia 5G chega ao Brasil

Até o momento, duas propostas já receberam o sinal verde para recebimento dos recursos. Uma delas é o Projeto do Setor de Radiodifusão, que deve atender cerca de 1,7 mil municípios de pequeno porte.

O segundo projeto aprovado é o Programa Amazônia Integrada e Sustentável (Pais), que tem por objetivo expandir a infraestrutura de comunicações na região da floresta tropical.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.