Saúde indígena. Foto: Agência Brasil
Saúde indígena. Foto: Agência Brasil

Acre recebe missão conjunta para reforço à saúde da população indígena

A estimativa é que sejam atendidos mais de oito mil indígenas no período da missão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Defesa, realizará mais uma missão em prol da saúde da população indígena. A operação conjunta, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de novembro, reforça a assistência aos povos indígenas do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Juruá, no Acre, com apoio aos profissionais de saúde que já atuam na região.

A estimativa é que sejam atendidos mais de oito mil indígenas no período da missão. Os atendimentos começam pelas aldeias do Polo Base Feijó e, logo depois, seguem para os polos base de Tarauacá, Jordão, Marechal Taumaturgo e Mâncio Lima. 

SC: Documento auxilia artesãos indígenas em viagens

Em último encontro antes do Fórum Mundial Amazônia+21, moradores defendem desenvolvimento com participação dos povos tradicionais

Esta é a 16ª missão interministerial, as equipes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e do Ministério da Defesa levarão mais de três toneladas de medicamentos e insumos, como Equipamento de proteção individual (EPIs), álcool em gel e testes para a Covid-19, além de máscaras, aventais, luvas e outros itens.

De acordo com o secretário Especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva, a variedade de profissionais de saúde vai garantir o atendimento completo aos indígenas. Irão prestar atendimento médicos generalistas, infectologistas, pediatras e ginecologistas, além de médicos veterinários para o combate de zoonoses.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.