Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

0,5% das urnas eletrônicas foram trocadas no Centro-Oeste neste domingo (29)

Goiânia, Anápolis e Cuiabá foram os municípios da região que tiveram segundo turno

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Apenas 26 urnas eletrônicas utilizadas nos três municípios da região Centro-Oeste que tiveram segundo turno das eleições neste domingo (29) precisaram ser trocadas, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, Goiânia, Anápolis e Cuiabá contaram com 4.519 equipamentos durante a votação. As substituições das urnas na região representam 0,5% do quantitativo total de equipamentos.  Em nenhuma dessas cidades foi necessária a realização de votação em papel. 

Em todo o País, de acordo com o Ministério da Justiça, foram registrados 231 crimes eleitorais. A desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (97), boca de urna (72) e desordem que prejudica os trabalhos eleitorais (40) foram as irregularidades mais constatadas. Nove crimes comuns relacionados ao pleito, como ameaça, furto e porte ilegal de arma de fogo, foram registrados em todo o Brasil. 

Eleições 2020: segundo turno chega com aumento de casos da Covid-19

Goiânia foi o município com o maior quantitativo de eleitores no segundo turno das eleições na região Centro-Oeste. Por lá, mais de 971 mil pessoas estiveram aptas a votar neste domingo.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.