Escola. Foto: Agência Brasil
Escola. Foto: Agência Brasil

Ministério da Saúde divulga municípios contemplados por programas de saúde escolar

5.422 municípios foram habilitados no Programa Saúde na Escola (PSE) e devem receber o repasse no valor global de R$ 58,6 milhões. Já para o Programa Crescer Saudável, 4.604 municípios foram habilitados

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Saúde divulgou a lista dos Municípios habilitados a receberem os incentivos financeiros de custeio dos Programas Saúde na Escola e Crescer Saudável. O período de financiamento é até dezembro de 2022. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os gestores devem ficar atentos, porque as ações serão monitoradas ao final de cada ano do ciclo.

5.422 municípios foram habilitados no Programa Saúde na Escola (PSE) e devem receber o repasse no valor global de R$ 58,6 milhões. Entre os objetivos do programa está o de fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e de educação, articulando ações do Sistema Único de Saúde (SUS) às ações das redes de educação básica pública.

Covid-19: Ministério da Saúde aponta baixo índice de vacinação entre os quilombolas da microrregião de Parintins, no Amazonas

Covid-19: portaria restringe entrada de estrangeiros no Brasil

Já para o Programa Crescer Saudável, 4.604  municípios foram habilitados. As ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição dos alunos,  voltados à promoção e proteção da saúde.

O cálculo do incentivo financeiro do segundo ano do ciclo levará em conta a realização e desempenho das ações pactuadas na adesão. Mais informações sobre o financiamento estão disponíveis na plataforma Êxitos, da CNM.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.