Comércio - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Comércio - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Minas Consciente ajusta regras para onda vermelha e Dia dos Namorados

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza. Bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu nesta quinta-feira (10) ajustes para regras da onda vermelha com Cenário Assistencial e Epidemiológico Desfavorável, categoria criada na semana passada e que estabelece restrições mais rígidas dentro dessa mesma fase do Minas Consciente. A partir desta sexta-feira (11), haverá permissão para academias, clubes e salões de beleza funcionarem nesta etapa do plano, além de autorização especial para bares e restaurantes no fim de semana do Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias indispensáveis de prevenção ao vírus.

Com as deliberações, 12 macrorregiões do estado estarão na onda vermelha, enquanto as macros Triângulo do Norte e Vale do Aço permanecem na onda amarela. As únicas alterações de onda foram para as macrorregiões Norte, que regrediram da amarela para a vermelha, e Triângulo do Sul, ao deixar o Cenário Desfavorável e agora se enquadrar nas regras básicas da onda vermelha.

Covid-19: o que mudou no Brasil até agora?

Guia orienta retorno seguro às aulas presenciais nas escolas

O Minas Consciente é um projeto para retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.