Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Faturamento de pequenos negócios continua baixo na pandemia

Em contrapartida, 66% dos pequenos empresários acima de 65 anos, tem mais facilidade para conseguir crédito nos bancos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os pequenos negócios no país ainda estão registrando perdas no faturamento devido a Covid-19, com 43% de queda nas receitas em comparação ao período anterior a pandemia. O dado está em pesquisa realizada pelo Sebrae e FGV.

Em contrapartida o levantamento mostra que 66% dos pequenos empresários acima de 65 anos tem mais facilidade para conseguir crédito nos bancos. A média geral é de 52%.

Pronampe reabre contratações para apoiar o fortalecimento dos microempreendedores

A análise dos dados revela que os pedidos de crédito são mais aceitos pelas instituições quando a idade do empreendedor é elevada. Entre os empresários de 36 a 45 anos a liberação de empréstimo é verificada em 51% dos pedidos. A liberação de recurso aumenta para 53% entre as pessoas de 46 e 55 anos, e chega a 57% entre os empreendedores de 56 a 65 anos.

Controle da pandemia pode alavancar Índice de Confiança Industrial

A pesquisa do Sebrae também mostra que as mulheres empreendedoras têm conseguido mais acesso ao crédito, com aprovação de pedidos superiores a 54%, enquanto as solicitações feitas por empresários homens são aprovadas em pouco mais de 27% dos pedidos.

Ao todo, entre os empreendedores que buscam crédito nas instituições bancárias cerca de 45% conseguiram durante a pandemia da Covid-19.  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.