Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil
Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil

Covid-19: Ministério da Saúde recebe reforço de quase 5 milhões de doses da AstraZeneca

Com mais de 56,3 mi de doses entregues, a vacina é a mais distribuída no Brasil

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Novas doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram entregues ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (18). Quase 5 milhões de doses do imunizante, produzido pela instituição no Brasil, foram entregues para a Pasta.

Os imunizantes estão sendo distribuídos para os estados e Distrito Federal para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com mais de 56,3 mi de doses entregues, a vacina é a mais distribuída no Brasil. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) também já distribuiu 49,6 milhões de unidades da CoronaVac e 8,3 milhões da Pfizer.

Covid-19: maioria dos municípios vacinou pessoas entre 50 e 55 anos nesta semana

Por quanto tempo a pessoa ainda pode transmitir a Covid-19?

O Ministério da Saúde já entregou mais de 114,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos estados. Até o momento, 84,1 milhões de doses já foram aplicadas. Isso corresponde a mais de 56,7 milhões de brasileiros vacinados com pelo menos uma dose; e 22,1 milhões já protegidos com as duas doses.

Conforme a última projeção de entrega de vacinas divulgada pela pasta, no mês de junho serão recebidas 37,9 milhões de vacinas e quase 42 milhões no mês seguinte. Ao todo, já estão encomendadas mais de 662 milhões de unidades de imunizantes, mais do que suficiente para vacinar toda a população com duas doses.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.