Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Copa América: Conmebol confirma torneio no Brasil, mas ministro diz que ainda não houve acertos oficiais

O acordo teria sido firmado depois que a Argentina alegou que não teria condições de sediar o torneio por conta do avanço da pandemia da Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou, nesta segunda-feira (31), que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

O acordo teria sido firmado depois que a Argentina alegou que não teria condições de sediar o torneio por conta do avanço da pandemia da Covid-19. Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, o país vizinho já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo coronavírus.

Apesar da repercussão, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que a Copa América no Brasil ainda não está confirmada. Por meio de nota, a Casa Civil afirmou que o governo tampouco recebeu um pedido oficial da CBF ou da Conmebol para que o país seja sede dos jogos.

SP: governo promove Dia D para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

Aberto credenciamento para programas de atenção oncológica e da saúde da pessoa com deficiência

Ainda segundo Ramos, mesmo que a competição se realize no Brasil, os estádios não receberão público. O ministro também destacou como condição que todas as delegações estejam vacinadas.

A Copa América será realizada entre os dias 13 de junho e 10 de julho. No total, 10 seleções divididas em dois grupos vão participar do torneio. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela compõem o Grupo B.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.