Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Caixa e WhatsApp fecham parceria para envio de mensagens sobre o auxílio emergencial

Por meio do aplicativo, beneficiários vão receber avisos sobre datas de depósitos, pagamento e saques, por exemplo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam um acordo para o envio de mensagens sobre o auxílio emergencial. Os beneficiários do auxílio vão receber de graça, nos próximos dias, informações sobre datas de depósito, pagamento e de saque por meio do aplicativo, através de uma conta oficial e verificada da Caixa. 
 
A novidade valerá para os beneficiários do auxílio com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O cidadão poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos, como o calendário de crédito na conta poupança digital, de pagamento ou de saque em dinheiro. 

Fiscalização combate fraudes no Auxílio Emergencial

Valor da cesta básica deve seguir ‘pressionando’ as famílias, prevê economista
 
Segundo Pedro Guimarães, presidente do banco, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas que restam do auxílio.O objetivo da parceria é democratizar o acesso às informações sobre o auxílio, disse ele, uma vez que pessoas mais pobres têm menos recursos para acessar a internet e se informarem por meio do site do banco, por exemplo. 
 
O WhatsApp alerta de antemão para que os usuários fiquem atentos às tentativas de golpe. O aplicativo não irá pedir senha, tampouco dados pessoais dos cidadãos. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.